Artigo: O problema da moradia de imigrantes e refugiados em São Paulo

Julia Manochio Miguel e Sofia Pujol Ricarte, voluntárias no Serviço de Acolhida e Orientação para Refugiados da Caritas SP, assinam neste mês artigo sobre a moradia de imigrantes e refugiados em São Paulo. O texto se baseia numa pesquisa documental sobre os centros de acolhida existentes na cidade. Confira aqui.

Resumo:

O presente artigo discute o problema de moradia dos imigrantes na cidade de São Paulo; mais especificamente, como os centros de acolhida e abrigos impactam na questão de moradia de tais populações. Foi feita uma pesquisa documental acerca de quais são os centros de acolhida existentes na cidade, como se deu sua criação e quais serviços são disponibilizados. Há também uma entrevista com as assistentes sociais do Serviço de Acolhida e Orientação para Refugiados da Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP) sobre o cotidiano do atendimento e a importância desses abrigos para o trabalho por elas realizado.

Baixe o arquivo:

Artigo – Problema da Moradia