HELP!

 

A plataforma Help, do ACNUR, foi implementada no Brasil em novembro de 2018 com o objetivo de oferecer informações sobre canais de geração de renda no Brasil, regularização de documentos, organizações parceiras, serviços de moradia, saúde e educação, entre outros temas de interesse, em cinco diferentes idiomas. O site também possui informações de prevenção contra o novo Coronavírus e sobre como as pessoas refugiadas podem acessar programas emergenciais lançados pelo poder público.

Para reforçar a divulgação da plataforma entre o público refugiado e solicitante de refúgio, o ACNUR lança este mês, um vídeo informativo disponibilizado em diferentes idiomas (árabe, espanhol, francês e inglês). A ideia é que a comunidade refugiada possa, inclusive, compartilhar entre si os vídeos por meio de mensagens de WhatsApp e outras redes sociais, e assim conhecer a plataforma Help.

Segundo informações do ACNUR Brasil, a Help está presente em 56 países, sendo o Brasil um dos cinco países com mais visitantes únicos por mês. A plataforma foi concebida por meio de um programa de inovação do ACNUR e, após diversas consultas com pessoas refugiadas, desenvolveu-se globalmente a estrutura, o design e os conteúdos do site para serem usados em vários países, de acordo com a realidade local.

 

Os vídeos lançados pelo ACNUR para divulgar a plataforma Help podem ser conferidos a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=VQuBJMR8n9Y (inglês)

https://www.youtube.com/watch?v=LXG7qzThOTc (francês)

https://www.youtube.com/watch?v=JhOK8Pmkv6M  (espanhol)

https://www.youtube.com/watch?v=QUIxkN0Ggxc (árabe)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *