CASP é premiada com a Medalha São Paulo Apóstolo 2024

medalha são paulo

A Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP) é uma das premiadas com a Medalha São Paulo Apóstolo 2024, na categoria Comunicação Social. É a primeira vez que o organismo, braço social estendido da Igreja Católica, recebe a premiação.

A Comissão Julgadora da Medalha anunciou na sexta-feira (16/8) os nomes das pessoas e instituições reconhecidas por seu testemunho eclesial e pastoral na Arquidiocese de São Paulo neste ano.

“Agradecemos a todos os parceiros, doadores, colaboradores e voluntários que nos auxiliam em nossa missão caritativa organizada. Agradecemos também à comissão da Medalha São Paulo Apóstolo pelo reconhecimento de nosso trabalho feito com muito amor ao próximo, e estendemos nossas felicitações aos demais premiados”, disse o Diácono Márcio José Ribeiro, diretor da CASP.

Nos últimos anos, a CASP tem buscado ampliar a comunicação de suas ações e atividades para, além da visibilidade, prestar contas a parceiros, doadores e à sociedade.

O objetivo da entidade é também animar outros atores para que se motivem a ajudar na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

AÇÕES

No ano passado, colocamos no ar nosso site www.caritassp.org.br. Também mantemos perfis oficiais na maioria das redes sociais: Facebook (@caritassp); Instagram (@caritasarqsp); Linkedin (caritasarqsp); X – antigo Twitter (caritas_sp); e YouTube (@caritassp).

Este ano, lançamos, em parceria com o Jornal O São Paulo, um caderno trimestral para divulgar nossas ações e história. Também realizamos, em maio passado, um simpósio sobre a Laudato si’, encíclica de Papa Francisco, visando a debater formas de contribuirmos para zelar por nossa Casa Comum.

MEDALHA SÃO PAULO APÓSTOLO

A Medalha São Paulo Apóstolo foi instituída em 2015, no contexto das co­memorações dos 270 anos de criação da Diocese de São Paulo, como forma de “incentivo para que floresça mais abundantemente a vida eclesial e pastoral nesta cidade imensa”.

A cerimô­nia de entrega da Medalha será realizada no dia 27 de agosto, às 20h, no Teatro Tuca (Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes).