Dia Mundial dos Pobres

dia mundial dos pobres

Essa é uma data extremamente importante para a Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP) em sua missão de promover a caridade. Neste ano, o Dia Mundial dos Pobres ocorrerá em 19 de novembro, com o lema: “Não desvies o rosto de nenhum pobre” (Tb 4,7). Essa foi a reflexão central da VII Mensagem do Papa Francisco para a data. A VII Jornada Mundial dos Pobres, em preparação a data, será realizada de 12 a 19 de novembro. A CASP realiza, juntamente com a Igreja, diversas ações para minorar o impacto da pobreza na sociedade, trazendo à luz esse tema como forma de conscientizar a todos a respeito da mensagem do Papa Francisco: “Não podemos ceder à cultura da indiferença e da insensibilidade”. Afinal, a pobreza é um problema de toda a sociedade.