CASP realiza atividade com mulheres afegãs no dia internacional da mulher

?No Dia Internacional da Mulher, celebrado na última quarta-feira (08), a Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP) realizou e participou de atividades para lembrar a data. Uma delas ocorreu na Caritas Diocesana de Guarulhos, na Grande São Paulo. A advogada da CASP Marina Puntel fez uma palestra sobre a Lei Maria da Penha a mulheres afegãs em situação de refúgio no Brasil.

As mulheres participantes da atividade são afegãs que estão ou já estiveram abrigadas na Casa de Acolhida Todos Irmãos, em Guarulhos, que é coordenada pela CASP em parceria com ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas), Prefeitura de Guarulhos e Caritas Diocesana de Guarulhos. Também participaram afegãs acolhidas pela entidade Povos Fraternos.

CASP realiza atividade com mulheres afegãs no dia internacional da mulher

A coordenadora da Casa de Acolhida, Vanessa Pimenta, disse que o evento “foi lindo”, incluindo, além da palestra sobre a Lei Maria da Penha, orientação sobre a saúde da mulher pela RADH (Rede de Atenção aos Direitos Humanos da Prefeitura de Guarulhos), doação de kits de higiene pela ONG (organização não governamental) Banho de Gato, ginástica laboral com a equipe do Batuíra Povos Fraternos, além de ações de beleza com cabeleireira e manicure.

CASP realiza atividade com mulheres afegãs no dia internacional da mulher

“Foi um tempo de descontração e incentivo à autoestima das mulheres, ações que se refletiram em sorrisos em seus rostos”, disse Vanessa.

❤️A CASP agradece a todos e todas que contribuíram para essa emocionante e necessária atividade.

Crédito fotos: Vanessa Pimenta