Diretor da CASP participa de missa que marca início da quaresma

O diretor da Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP), o diácono Márcio Ribeiro, participou, na tarde de ontem (22), da missa com o rito de imposição das cinzas, que marca o início do tempo da Quaresma. A cerimônia foi conduzida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, na Catedral da Sé, centro de São Paulo.

“A Quaresma é o tempo de revermos a vida cristã em todos os sentidos, se nós, de fato, amamos o próximo, se somos sensíveis às situações de dor e sofrimento do próximo”, disse Dom Odilo, destacando que como forma concreta do exercício da caridade quaresmal a Igreja no Brasil propõe a Campanha da Fraternidade.

Campanha da Fraternidade 2023

Mais uma vez, a Campanha da Fraternidade, lançada oficialmente na Quarta-Feira de Cinzas, traz a fome como tema da máxima urgência, para que a Igreja Católica com toda a sociedade possam fazer uma reflexão no sentido de buscar auxiliar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.

No Brasil, há 33 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar grave, um problema que é de toda a sociedade brasileira.

Para saber mais sobre a missa na Catedral da Sé, acesse o link https://osaopaulo.org.br/…/a-quaresma-e-o-tempo-de…/

Crédito imagem: Assessoria de comunicação da Arquidiocese de São Paulo