Em assembleia, é eleita a nova diretoria da Caritas Arquidiocesana

Em assembleia, é eleita a nova diretoria da Caritas Arquidiocesana

O Diácono Márcio José Riberio será o novo diretor da Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP). Ele assumirá com Fábio Henrique Krubinik, diretor-tesoureiro, e Fabrícia Paes, diretora-secretária, as responsabilidades legais e o cumprimento da missão da entidade. Os vice-diretores serão, respectivamente, Padre Marcelo Maróstica Quadro, atual diretor, Carlos Camargo, atual diretor-tesoureiro, e Maria Inês Leandro.

Para o Conselho Fiscal da CASP, foram eleitos os diáconos permanentes Orlando Luciano da Silva e Rogério Lopes Camargo, além do senhor Ricardo Lanzoni.

A nova diretoria foi eleita em Assembleia Geral Ordinária realizada em 23 de novembro, na sede da Região Episcopal Santana, na zona norte da capital paulista.

A assembleia foi conduzida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo e presidente da CASP; e por Padre Marcelo Maróstica.

Compuseram a mesa da assembleia Dom Carlos Silva, Dom Ângelo Ademir Mezzari, Dom Jorge Pierozan e Dom Cícero Alves de França, bispos auxiliares da Arquidiocese.

Em entrevista ao jornal “O São Paulo”, o diretor eleito da CASP disse que a entidade “se apresenta com a desafiadora missão de ser o braço estendido da Igreja, atuando na sensibilização, animação, articulação e promoção da caridade”.